Energia e sabor para a vida universitária

Inscreva-se aqui para baixar seu livro de receitas gratuito:

"*" indica campos obrigatórios

Opt In*

Baixe GRATUITAMENTE seu livro de receitas

Baixe GRATUITAMENTE seu livro de receitas

Como estudante, sabemos que você se importa com o que está acontecendo no mundo e entende que nossos hábitos impactam diretamente os animais, a sua saúde e o planeta.

E se cada refeição pudesse ser uma forma de cuidar de tudo isso ao mesmo tempo?
Pensando nisso, criamos um e-book gratuito com receitas rápidas, fáceis e acessíveis, perfeitas para quem vive entre aulas, estudos e projetos.

Não precisa ter experiência na cozinha, em poucos minutos você prepara pratos deliciosos e nutritivos.

Dentro dele, você vai encontrar ideias práticas que mostram como é possível comer bem, cuidar de si e ainda contribuir para um mundo mais compassivo.

Aqui estão alguns dos motivos mais importantes que inspiraram milhares de pessoas a fazerem uma mudança e temos certeza de que eles vão te inspirar também. Assim, cuidamos dos animais, da nossa saúde e, ao mesmo tempo, alimentamos a esperança do planeta.

Você sabia que…

Você sabia que…

Todos os dias, quase 22 milhões de animais são mortos para consumo humano no Brasil? Um número chocante, equivalente a quase o dobro da população da cidade de São Paulo, que é a quinta cidade mais populosa do mundo.

Por trás dessa estatística, existem vidas: animais condenados a viver em condições extremamente cruéis, sem liberdade e sem dignidade.

A boa notícia é que cada pessoa pode fazer a diferença, ao escolher alimentos de origem vegetal, você salva vidas, protege o planeta e ainda cuida da sua saúde.

Cada vez mais pessoas estão redescobrindo o valor das leguminosas base da nossa cultura alimentar e aproveitando as novas opções à base de plantas que chegam todos os dias aos supermercados, substituindo carne, leite e ovos com muito sabor.

Estamos vivendo uma transformação poderosa na forma como nos alimentamos e você pode fazer parte dessa mudança. Cada refeição é uma oportunidade de defender os animais e criar um futuro com mais empatia.

Para sua saúde e pela saúde global

Para sua saúde e pela saúde global


Reduzir ou, melhor ainda, eliminar o consumo de carne não é apenas uma decisão com compaixão, mas também uma das ações mais poderosas que você pode tomar para proteger sua saúde e contribuir para o bem-estar global.

Adotar uma alimentação baseada em vegetais ajuda a prevenir doenças crônicas como diabetes tipo 2, certos tipos de câncer, hipertensão e doenças cardiovasculares, que atualmente afetam seriamente a população do Brasil e do mundo.

Além disso, melhora a saúde digestiva, reduz os níveis de colesterol e pressão arterial e promove um peso saudável.

Mas os benefícios vão além do pessoal: ao deixarmos de comer carne, também ajudamos a reduzir o risco de futuras pandemias zoonóticas aquelas que surgem da transmissão de vírus de animais para humanos, muitas vezes ligadas a fazendas industriais e mercados de animais.

Optar por alternativas saudáveis e sustentáveis à base de plantas significa comer conscientemente, cuidando do nosso corpo, dos ecossistemas e dos animais.

Pequenas mudanças no seu prato podem ter um impacto enorme.

Faça isso por você, por todos e por um futuro mais saudável.

Mais da metade dos brasileiros são intolerantes à lactose

Mais da metade dos brasileiros são intolerantes à lactose

A lactose é o açúcar natural presente no leite e em outros laticínios, para digeri-la, o corpo precisa de uma enzima chamada lactase, quando ela é produzida em pouca quantidade, a lactose não é devidamente processada, causando desconfortos digestivos como dor de estômago, gases, inchaço ou diarreia.

Segundo dados do laboratório genético Genera, mais da metade da população brasileira tem tendência genética à intolerância à lactose.

Como saber se você é intolerante à lactose?
Muitas pessoas nem desconfiam que têm intolerância, algumas conseguem consumir pequenas quantidades de laticínios sem sintomas, enquanto outras sentem desconforto logo após ingerir leite, queijos ou outros derivados. Se você costuma ter náusea, cólicas ou outros incômodos, como gases, depois de consumir esses alimentos, é um sinal de alerta.

A boa notícia é que existem alternativas deliciosas e nutritivas, naturalmente livres de lactose, leites e queijos vegetais de amêndoas, aveia, soja ou coco oferecem sabor, versatilidade e nutrição, sem causar mal-estar em você.

Entender como seu corpo reage à lactose é um passo importante para evitar desconfortos desnecessários e cuidar melhor da sua saúde digestiva. Tudo isso descobrindo novos sabores que vão te surpreender.

Está faltando alguma coisa?

Está faltando alguma coisa?

Você sabia que existem quase 300 mil espécies de plantas comestíveis no mundo? Apesar dessa abundância, o modelo alimentar predominante ainda depende da exploração de basicamente cinco espécies animais, esses animais, alimentados e tratados com medicamentos como antibióticos, são criados para, no fim, serem mortos e consumidos.

Esse sistema exige uma quantidade enorme de recursos: terra, água e grãos usados de forma insustentável e distribuídos de maneira desigual pelo planeta. O resultado? A desnutrição e a fome continuam sendo uma das principais causas de morte em diferentes partes do mundo, afetando especialmente bebês, mulheres e adolescentes.

A alimentação não pode ser um privilégio para poucos e uma fonte de vulnerabilidade para tantos, escolher alimentos de origem vegetal é também escolher um sistema alimentar mais justo, acessível e sustentável, capaz de nutrir a todos sem destruir o planeta.

Para o planeta

Para o planeta

Apesar de fazermos parte do ecossistema, no dia a dia esquecemos: estamos prestes a ultrapassar os limites que o planeta pode suportar!

Somos mais de oito bilhões de pessoas no mundo, e nosso modelo alimentar atual exige mais recursos do que a Terra pode oferecer e renovar, o que vem gerando uma pressão insustentável sobre o uso da água e da terra, especialmente para os alimentos que damos aos animais que consumimos.

Como se não bastasse, o setor alimentício, com destaque para a carne de boi e o leite de vaca, é um dos maiores contribuintes para as emissões de gases de efeito estufa (GEE), o que agrava as mudanças climáticas. O tempo está se esgotando e uma mudança em nossos estilos de vida, especialmente na alimentação, é mais urgente do que nunca.

Estamos esquecendo de alguma coisa?

Estamos esquecendo de alguma coisa?


Além dos alimentos conhecidos, há inúmeras opções deliciosas, saudáveis e acessíveis.

Proteína é sempre o foco quando falamos de nutrição, mas não se preocupe, pois você não só obterá as proteínas essenciais, como também todas as vitaminas, minerais, micronutrientes e macronutrientes de que precisa, sem abrir mão do sabor. Assim, suas refeições não serão apenas deliciosas, mas também supernutritivas. O segredo está nesta fórmula: Vegetais + Leguminosas + Cereais

As receitas que compartilhamos estão repletas desses ingredientes essenciais, perfeitos para manter seus níveis de energia altos enquanto você encara a vida universitária. Vamos começar!

Vegetais + Legumes + Grãos

Vegetais + Legumes + Grãos

As receitas que compartilhamos estão repletas desses ingredientes essenciais, perfeitos para manter seus níveis de energia altos enquanto você encara a vida universitária. Vamos começar!

O que os vegetais fazem por você

O que os vegetais fazem por você

Os vegetais são essenciais para uma alimentação equilibrada. Cada cor e variedade oferece benefícios únicos que, em conjunto, cuidam do seu corpo de dentro para fora.

Eles são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, o que os torna aliados essenciais para manter você energizado, fortalecer seu sistema imunológico e melhorar sua digestão.

Eles auxiliam no funcionamento adequado do seu metabolismo, ajudam a manter o sistema nervoso equilibrado e protegem o seu coração.

Além disso, seu alto teor de água e fibras melhora o trânsito intestinal e gera saciedade sem adicionar muitas calorias, o que também promove um peso saudável.

Vegetais de folhas verdes, como espinafre e acelga, são fontes de ferro, cálcio e ácido fólico. Vegetais de cor laranja, como cenoura e abóbora, ricos em betacaroteno, são bons para a pele e a visão. Já brócolis ou couve-flor, fornecem compostos que ajudam a desintoxicar seu corpo.

Inclua-os todos os dias, assados, salteados, cozidos no vapor, crus, em sucos ou cremes: há mil maneiras de aproveitar os vegetais.

Varie as cores e os tipos para aproveitar todos os nutrientes. Seu corpo e sua mente agradecerão!

O que as leguminosas fazem por você

O que as leguminosas fazem por você

Leguminosas como feijões, lentilhas e grão-de-bico são uma excelente fonte de proteína vegetal, fibras, ferro, zinco, ácido fólico e outros nutrientes essenciais.

Seu perfil nutricional os torna pilares fundamentais de uma alimentação baseada em vegetais que seja acessível, sustentável e cheia de sabor.

Eles ajudam a manter os níveis de energia estáveis, promovem uma boa saúde digestiva graças ao seu alto teor de fibras e ajudam a reduzir o colesterol e a pressão arterial.

Além disso, são ideais para fortalecer músculos e ossos, cuidar do coração e auxiliar no funcionamento do sistema nervoso.

As leguminosas também promovem uma sensação de saciedade, sendo excelentes aliadas para quem busca manter um peso saudável e ainda fornecer nutrição profunda.

Econômico, versátil e deliciosas: você pode prepará-las em caldos, saladas, homus, almôndegas, hambúrgueres, cremes ou como base para pratos tradicionais brasileiros, adaptando-os facilmente para versões com empatia e sem crueldade.

O que sementes e grãos fazem por você

O que sementes e grãos fazem por você

Sementes (como girassol, abóbora, chia ou linhaça) e castanhas (como nozes, amêndoas e amendoim) são ricas em nutrientes essenciais para uma alimentação equilibrada. São ricas em gorduras saudáveis, especialmente ácidos graxos essenciais como ômega-3 e ômega-6, que contribuem para a saúde cardiovascular e cerebral.

Além disso, elas fornecem vitamina E, um poderoso antioxidante que protege suas células, e minerais como cálcio, magnésio, fósforo, zinco e selênio, essenciais para ossos fortes, um sistema imunológico saudável e um metabolismo equilibrado.

Seu alto teor de fibras auxilia na digestão e mantém você saciado por mais tempo. São uma excelente fonte de energia de qualidade, ideal para quem precisa ter o melhor desempenho nos estudos ou nas atividades diárias. Também contribuem para a concentração, o humor e a saúde cardíaca.

Um punhado de sementes ou nozes por dia é suficiente para lhe encher de benefícios.

Adicione-as a saladas, vitaminas, cereais ou até sozinhas, são práticas, deliciosas e super nutritivas!

O que as frutas da estação fazem por você

O que as frutas da estação fazem por você

Comer frutas da estação ajuda a manter seu sistema nervoso saudável e seu metabolismo funcionando corretamente.

Muitas dessas frutas são ricas em magnésio, um mineral que promove a saúde intestinal, nervosa e muscular, fortalece ossos e dentes e estimula o sistema imunológico.

Seu alto teor de fibras melhora o trânsito intestinal e o potássio que contém é essencial para uma boa comunicação entre nervos e músculos. Coloridas, frescas e cheias de benefícios para o corpo e a mente!

Mãos na Cozinha!

Mãos na Cozinha!

Com todas essas informações e seu livro de receitas, “Energia e sabor para a vida universitária”, a transição para uma alimentação à base de plantas será fácil, acessível e, o melhor de tudo, super deliciosa!

Continue experimentando novas receitas enquanto explora nosso site.

Temos tudo o que você precisa para tirar os animais do seu prato e começar a cuidar deles, de você e do planeta.

Junte-se a nós!

Junte-se a nós!


Hoje, da sua cozinha, você pode fazer parte da mudança. Junte-se a nós, porque salvar os animais e proteger o planeta começa com o que colocamos em nossos pratos.

Juntos, fazemos a diferença!